Escutando a conversa dos outros...

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Hoje à tarde, indo trabalhar, pego meu ônibus na Av. Farrapos e, devido à parte traseira do ônibus estar lotada, me sentei logo atrás do motorista. Estava ele e um senhor conversando...
E comecei a prestar atenção nos dois. Eles regulavam na idade, uns 50 anos +-... Simpáticos...

Começaram a falar sobre o tempo e como andava frio, logo a conversa se desviou para a vida difícil que levavam na juventude. Um dizia que ia tirar leite das vacas no campo, e mesmo com todo o frio da madrugada e a geada no campo, ele tinha de ir com os pés descalços, esquentando-os no lugar em que a vaca estava deitada. Depois falaram sobre a tranquilidade que é viver num sítio, com natureza em volta, animais para cuidar e da alegria que é plantar, regar e ver uma plantinha crescer...
Também comentaram sobre os jovens de hoje, que não querem saber de campo, de fazendas. Que querem ter o mínimo de trabalho possível...

Falavam de um jeito tão manso, tão gostoso de escutar...

E a maioria das pessoas não estão dispostas a escutar eles, que muitas vezes são discriminados, pois acham que por serem "velhos" não tem nada a nos passar, não sabem de nada... E é bem o contrário. São eles que mais têm experiência, histórias, ideias, cultura e conselhos a nos passar...

E eu fiquei lá, que nem boba, admirindo os dois e desejando ficar assim...
Pena que minha parada estava próxima e infelizmente tive que passar pra trás... Sorte que ainda tenho minha vó, pra me contar histórias interessantes e engraçadas...

Bah, esse assunto ainda dá pano pra manga...

Aconselho a quem puder parar e conversar com um idoso, velho, coroa, senhor, ou do jeito que tu quiser chamar, sente e converse! Vale a pena!

3 comentários:

Joao E. disse...

Nossaaaa bb, razao msm...
Um idoso sabe oq fala e eles sempre tem coisas pra nos ensinar...
Eh as vezes fico olhando e observando isso tbm... Mais de boa... Ai parabens ta maravilhoso seu blog...
Agora melhorou gostei pra caramba...
Desejo tudo de bom pra ti e fora tenha um otimo fds!!!
se cuida
abracao
bjossss
te amoooooooooooooo D++++++++++

Anônimo disse...

Adorei essa postagem...

é bem assim mesmo.."nós"jovens não damos os verdadeiros valores as pessoas idosas...mas isso ha de melhoar...pelo menos é o q esperamos...pq hj em dia será dificil ver uma juventude mais educada...já q o mesmo se caminha para um lado diferente...


te adoro kris...sei q nossa amizade vai crescer muuito...e continue a escrever...isso faz muito bem...

bjO Carla

Anônimo disse...

Oi Kris!
Concordo contigo, escutar pessoal mais velho é sempre bom, especialmente esses que vêm do interior, da zona rural. Minha família é proveniente de zona rural também, e é bem assim como eles falaram mesmo.
Ah, muito bonito teu blog!Parabéns!

Tiago Majewsky